Câmara instala vermidigestores nas escolas

30 de Setembro de 2015

No âmbito do Programa de Educação Ambiental (PEA) para o ano letivo de 2015-2016, a Câmara Municipal de Sines instalou quatro vermidigestores nas escolas básicas do concelho. Os equipamentos foram patrocinados pela APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Através de compostagem com minhocas, os vermidigestores permitem transformar a matéria orgânica (restos de comida) em fertilizante biológico para utilização nas hortas.

As escolas receberam também uma ação de formação para as suas educadoras e cada sala de aula recebeu um livro sobre vermicompostagem e um minhocário, para que os alunos possam ver o comportamento das minhocas perante a luz.

O PEA, destinado a mais de 800 alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, aposta num conjunto sistematizado de iniciativas nas escolas, despertando as consciências dos mais jovens para a importância da preservação do meio ambiente e poupança dos nossos recursos.