Município vai cadastrar estruturas de água e esgotos

10 de Agosto de 2016

A entidade gestora do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) aprovou a candidatura do município de Sines para a elaboração do cadastro das infraestruturas existentes dos sistemas em baixa de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

A operação, a desenvolver entre agosto de 2016 e julho de 2018, vai permitir obter informação fiável sobre todas estas infraestruturas.

Com essa informação sistematizada será construída uma ferramenta SIG para ajudar à tomada de decisões sobre o planeamento, gestão e manutenção das infraestruturas, como sejam de avarias, construção, renovação e reabilitação dos seus componentes (condutas e coletores, ramais, órgãos, etc.).

A operação representa um investimento elegível de 214 500 euros, cofinanciado à taxa de 85% por verbas do Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do POSEUR / Portugal 2020.

Dados da operação

Investimento elegível: 214 500 €