CAS promove fim de semana para bebés e famílias

03 de Fevereiro de 2017

O Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines promove, a 18 e 19 de fevereiro, um fim de semana no qual  bebés e famílias são os convidados de honra num percurso pelo mundo das artes.

A primeira atividade do programa "Bebés e famílias às artes", no sábado, 18 de fevereiro, é uma sessão de ioga para bebés dos 12 aos 24 meses, monitorada por Milene Gonçalves, às 10h00.

Segue-se, às 11h00, a sessão "O livro e o bebé", por Ana Mourato, para bebés dos 9 aos 12 meses. Nesta atividade, é apresentado aos bebés um conjunto de livros acompanhados por diferentes recursos criativos.

A terceira atividade do dia, a realizar às 15h30, é também dirigida por Ana Mourato. Chama-se "A dois é melhor", destina-se a bebés dos 12 aos 24 meses e consiste num conto mimetizado a partir de uma série de livros-álbuns da autora Isabelle Gilbert.

A manhã de domingo, 19 de fevereiro, é preenchida por duas sessões de música para pais e bebés, por Vera Tavares. As sessões acontecem às 10h00 e 11h00 e nela podem participar bebés com idades dos 4 aos 24 meses, acompanhados por dois adultos.

À tarde, há teatro. Tendo como destinatários crianças dos 3 aos 5 euros, famílias, avós e netos, "Saia de roda", é um espetáculo em tom festivo com Ana Lúcia Palminha, Maria João Castelo e Suzana Branco. Realiza-se às 15h30 e o bilhete custa 5 euros (1 criança + 1 acompanhante).

Todas as iniciativas requerem marcação, que pode ser feita pelo telefone 269 860 080 ou pelo email lrodrigues@mun-sines.pt).

Com exceção do espetáculo de teatro, todas as iniciativas são gratuitas.

O Centro de Artes de Sines é um equipamento da Câmara Municipal de Sines.

Bebés e famílias às artes