Academia de Ginástica coleciona vitórias em março

31 de Março de 2017

O mês de março foi sinónimo de vitórias para a Academia de Ginástica de Sines (AGS), com participações no Campeonato Regional de Trampolins, Torneio José António Marques e Campeonato Distrital de Duplo Mini Trampolim (DMT).

Durante o Campeonato Regional de Trampolins, realizado em Sines a 26 de março, a AGS consagrou 15 campeões regionais, 10 vice-campeões regionais e três 3ºs lugares, na categoria individual, numa competição onde participaram cerca de 300 atletas do distrito.

A AGS já havia estado em destaque durante o Torneio José António Marques, realizado entre 18 e 19 de março em, Sangalhos, a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo de Esperanças. Ruben Tavares garantiu o 1.º lugar do pódio júnior e Ana Silva classificou-se no 3.º lugar no pódio juvenil. Durante a prova, todos os atletas da AGS presentes (Ana Banha, Ana Silva, Daiane Oliveira, Hugo Silva, Ruben Tavares e Sara Sousa) conseguiram pontuar para o apuramento do campeonato mundial.

No início do mês, a 5 de março, em Corroios, a AGS brilhou no Campeonato Distrital de Duplo Mini Trampolim e Tumbling, com Ana Banha a sagrar-se campeã distrital juvenil em DMT e as equipas femininas juvenil em DMT (Ana Banha, Ana Silva e Daiane Oliveira) e benjamim em Tumbling (Bárbara Correia, Camila Gonçalves, Leonor Luz, Madalena Martins), a conquistaram o campeonato distrital. Destaque também para as quatro medalhas de bronze ganhas em DMT pelos atletas Sara Sousa (sénior), Beatriz Raposo (júnior), Leonardo Dias (juvenil) e Enzo Luz (Infantil) em Tumbling.