Sines no arranque da confraria do melhor peixe do mundo

05 de Maio de 2017

A lota de Sines recebe, no dia 7 de maio, às 11h30, a primeira assembleia geral da Nobre Confraria Gastronómica do Melhor Peixe do Mundo.

Esta confraria tem como objetivo promover o pescado português, em múltiplas vertentes: sustentabilidade dos recursos pesqueiros, inovação na utilização do pescado e preservação e divulgação da arte piscatória em Portugal.

Este "1.º capítulo" da confraria inclui a aprovação dos seus estatutos e a eleição e a tomada de posse dos seus órgãos. Contará também com o momento solene de juramento dos confrades e a entrega das respetivas insígnias.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Sines, da Fundação para a Inovação e Investigação Tecnológica e das empresas Oceanic e Quinta do Monte de Oiro.

Mais informações pelo email ncgmpm@gmail.com.