Nacional de triatlo passa por Sines no próximo sábado

18 de Maio de 2017

Sines recebe, no dia 20 de maio, a disputa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo. A competição que decide os campeões nacionais nos escalões Absoluto, Sénior e Sub-23 desloca-se a esta cidade para um evento que promete marcar o calendário nacional pelos melhores motivos.

Dentro dos limites da beleza natural da Costa Alentejana, Sines oferece a possibilidade de competir com a paisagem marítima como pano de fundo. Com partida assinalada na Praia Vasco da Gama, às 16h00, todos os que aceitarem o desafio da Federação de Triatlo de Portugal e procurarem disputar o campeonato terão de percorrer 1,5km de natação, seguidos de 40km de ciclismo e 10km de corrida. Os percursos de ciclismo e corrida, maioritariamente planos, apresentam características que permitem antecipar uma prova rápida e intensa.

Para esta competição, as partidas serão divididas por género. Existirá, nesse sentido, uma separação de 50min entre a partida masculina e a feminina.

No mesmo dia será realizada uma prova aberta que se apresenta uma excelente oportunidade para aqueles que procuram dar os primeiros passos na modalidade. A prova será disputada no formato de super-sprint, totalizando 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida. Esta prova aberta tem início às 14h30, antecedendo, portanto, a competição do Campeonato Nacional Individual de Triatlo.

O Triatlo de Sines é uma organização da Câmara Municipal de Sines com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Percursos CN Individual
Percursos Prova Aberta