Sines recebe ação para empreendedores

22 de Junho de 2017

O auditório do SinesTecnopolo recebe a ação de divulgação “SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego” e “Programa Operacional Mar 2020”, no dia 28 de junho (quarta-feira), a partir das 09h30.

A sessão de abertura é feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, pelas 09h45.

Às 10h00, Pedro Tojinha, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, faz uma caraterização geral do sistema de incentivos ao empreendedorismo e emprego – SI2E.

Pelas 10h15, Maria João Pereira, coordenadora geral da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejo, especifica as particularidades do SI2E gerido pela associação e apresenta-nos as principais medidas e linhas orientadoras do Programa Operacional MAR 2020.

Às 11h00, Mónica Brito, diretora executiva do SinesTecnopolo, apresenta os mecanismos de apoio aos empreendedores e empresários disponibilizados pelo Sines Tecnopolo, designadamente na elaboração de candidaturas aos diversos programas de financiamento comunitário.

A sessão encerra com um período de perguntas e respostas, a partir das 11h15.

O sistema de incentivos ao emprego e empreendedorismo - SI2E é um instrumento de apoio aos pequenos e médios empresários, financiando o investimento e a criação líquida de postos de trabalho, com taxas que podem atingir os 60% a fundo perdido.

O Programa Operacional MAR 2020 é igualmente um instrumento de grande relevância para Sines, tendo em conta os seus objetivos e prioridades estratégicas, designadamente no setor da pesca.

A iniciativa, de entrada livre e aberta a todos os interessados, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Sines, Cimal, ADL e SinesTecnopolo.