Câmara recupera parques infantis do concelho

19 de Setembro de 2017

A Câmara Municipal de Sines reabilitou os parques infantis do concelho ao longo do ano de 2017, através da recuperação dos equipamentos de recreio e lazer existentes e da instalação de novos equipamentos de fitness, tornando estes espaços mais modernos, confortáveis e seguros para o usufruto da população.

Na 1.ª fase, concluída em abril, foram renovados os parques infantis das Percebeiras, Baixa de São Pedro e Courela da Cruz, com a manutenção de todos os equipamentos de recreio e lazer, em conformidade com a legislação em vigor. A mesma intervenção teve lugar no parque da Alameda da Paz, onde foram também instalados novos equipamentos de fitness ao ar livre.

Também no âmbito da 1ª. fase, o parque infantil do jardim público de Porto Covo foi completamente remodelado, com a instalação de novos equipamentos de recreio e lazer e novos equipamentos de fitness ao ar livre.

No âmbito da 2.ª fase, foi recentemente concluída a renovação do parque junto à Ludoteca, com a manutenção de todos os equipamentos de recreio e lazer e instalação de um novo piso em borracha. Em finalização, está a intervenção no parque infantil do Bairro da Júdice Fialho, que incluí a instalação de novos equipamentos de recreio e lazer e novo piso.

As intervenções na primeira e segundas fases representam um investimento da Câmara Municipal de Sines de cerca de 60 mil euros.

A autarquia tem pronto um plano de intervenção nos restantes parques infantis do concelho, cujas obras devem avançar brevemente.

Notícias relacionadas: "Melhores parques infantis e mais equipamentos fitness" - 2017/05/26