Câmara ajuda a tornar escolas de Sines mais verdes

13 de Novembro de 2017

A Câmara Municipal de Sines associa-se à 8.ª Semana da Reflorestação Nacional, iniciativa do Movimento Plantar Portugal, que decorre de 15 a 30 de novembro.

Com a participação das escolas, a Câmara Municipal de Sines, através do serviço de Ambiente e Conservação da Natureza, em colaboração com o serviço de Limpeza e Manutenção de Espaços Público, realizará três atividades que irão contribuir para tornar o concelho mais verde.

Nas manhãs de 15 a 21 de novembro, as hortas verticais do pré-escolar das quatro escolas básicas serão replantadas com ervas aromáticas.

Nas manhãs de 22 e 23 de novembro, será plantada uma “parede” de hera (Hedera hélix glacier) na vedação norte da Escola EB2,3 Vasco da Gama.

Finalmente, na manhã de 30 de novembro, no relvado em frente à Escola Secundária Poeta Al Berto, serão plantadas espécies arbóreas indígenas em Portugal Continental.

Mais informações sobre a Semana da Reflorestação Nacional na página www.plantarportugal.org.